quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Acasos

Hoje entrou em nossa sala de trabalho um eletricista para instalar uma fiação e passou algumas horas em nosso meio. Ele pôde me ver lendo um site sobre cursos técnicos, alguns vídeos publicitários, áudios comerciais e  quase finalizando seu serviço se sentiu na liberdade de fazer tal comentário:

- Poxa, eu queria um trabalho igual ao seu. (sorrindo em deboche)

É incrível como as pessoas julgam sem antes analisar os fatos. Ao ouvir a indignação do eletricista me deu vontade de responder contando o quanto é importante para quem trabalha com publicidade estar atualizado e o quanto é necessário ler sobre os ramos das empresas para as quais trabalho, já que minha responsabilidade é redigir sobre as mesmas. Obviamente existem outras funções ligadas à redação, setor onde trabalho, porém o eletricista com certeza imaginou meu serviço como exclusiva leitura de sites (risos). Ao invés disso eu respondi:

- Você tem interesse em trabalhar na redação?

Ele responde interpretando com arrogância:

- Consigo sim!


Eu me calei e virei as costas para não acompanhar o ritmo de desaforo, entendendo que ele havia se sentindo ofendido. A vontade mesmo era de colocar ele na minha mesa e pedir pra ele escrever no meu lugar, porém preferi o silêncio.

Um comentário: