terça-feira, 16 de setembro de 2014

Seriado Nacional.

    Todos sabem como sou fã da Rede Globo de televisão, porém como todos os jovens venho curtindo as sensações do momento televisivo: seriados!
   E não temos seriados apresentados na Rede Globo? Sim temos. No entanto, pelo nível apresentado e pela falta de costume dos brasileiros não consideramos o material que temos produzido nacionalmente como seriados e sim como programas de humor, já que os mais antigos e conhecidos são comédias. Poderia citar aqui vários seriados brasileiros maravilhosos como "A Grande Família", "Sai de Baixo" e "Os Normais" que duraram várias temporadas e mesmo assim, nós anti-patriotas-televisivos, não os consideramos.
   Não teria como citar os seriados americanos e europeus que fazem sucesso mundialmente pelo exacerbado número dos quais nem precisamos também relembrar. Eu mesmo perdi as contas de quantos tenho em meu HD que já foram assistidos e re-assistidos mais os que continuo acompanhando. O fato é que estamos chegando perto de entrar para esse ranking internacional. Um fã como eu conhece cada passo dos diretores nacionais e costuma acertar quem serão as vítimas e desvendar quais dos suspeitos é o culpado, como acabo de acertar (desde o primeiro episódio) em "O REBU" que a personagem "Duda" havia matado "Bruno", apenas pelo desespero apresentado em uma canção narrada pela criminosa em meio o episódio de abertura junto aos olhares culpados de todos que sabiam e/ou haviam participado enquanto ouviam a tal canção. Exatamente, desde "Amores Roubados" que a Globo vem defendendo o nosso País no cenário cultural televiso, usando finalmente o maior tesouro que temos que são os atores, pois brasileiro é inigualável quanto ao dom teatral para expressões! 
   "Dupla Identidade" vem aí para mostrar que todas essas palavras que usei são a mais pura verdade. E assim a próxima geração poderá estar envolvida com muitos cenários do próprio país ao invés de estar tendo influência de culturas e leis diferentes das que acreditamos e temos como base para nossa sociedade. isso mesmo, comprando materiais nacionais ao invés de estar baixando "Game of Thrones" (risos - que por sinal eu assisto).


                        Comentários, Henni Coelho, Tucuruí-PA / 2014  

Nenhum comentário:

Postar um comentário